quinta-feira, 28 de maio de 2015

PME São Domingos é entregue aos vereadores

Cumprindo a Lei Federal que institui o Plano Nacional de Educação (PNE), a Prefeitura de São Domingos do Maranhão protocolou na Câmara de Vereadores, o projeto de lei do Plano Municipal de Educação (PME), aprovado na Conferência Municipal da Educação, realizada no dia 19 de maio de 2015. No documento estão fixados direitos, objetivos, metas e estratégias da educação municipal para o período de dez anos, com efeito de 2015 até 2.025. O documento deverá ser lido na sessão plenária desta quinta-feira, dia 28/05.
O ato oficial contou com a presença de educadoresque  integraram o  Fórum Permanente de Educação e a Comissão Técnica da SEMED. Na  oportunidade,a Secretária Municipal de Educação, Márcia Josenice   representou o prefeito Kleber Alves de Andrade, fez a entrega do projeto a Parlamentares presentes.
CONSTRUÇÃO COLETIVA

A Secretária Municipal da Educação, disse aos vereadores que o projeto de lei entregue à Câmara Municipal é fruto da construção coletiva e de um amplo debate iniciado em junho de 2014 e que teve seu processo finalizado na terça-feira passada, com a realização da Conferência, organizada pelo Fórum Municipal de Educação, Secretaria da Educação (SEMED) e o Conselho Municipal de Educação (CME). Ela lembrou que os municípios brasileiros têm até o próximo dia 24 de junho para aprovarem em Lei.

Nenhum comentário: